segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rastro de Bênção



Para ser um cristão de verdade é necessário cumprir o último mandamento de Jesus: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura”. É preciso anunciar Jesus, que é a melhor de todas as notícias. O Senhor disse ‘Ide’, ou seja, ‘mexa-se’; não fique esperando alguém vir até você. Cristão deve passar pelo mundo deixando um rastro de bênção e entrar no Céu levando mais gente.

A Palavra de Deus diz que “os que crerem expulsarão os demônios” (Mc 16, 17), porque onde há um cristão que vigia a si mesmo, o mal não encontra espaço. Quem anda na Presença de Deus expulsa o mal e não abre brechas, pois onde tem uma vela acesa, não há trevas. Para vencer essa luta é essencial orar!

“E, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal”. (Mc 16,18) Existem muitos venenos que às vezes são injetados em nós e que nós injetamos nos outros. Venenos de ciúme, de contenda, de competição, de fofoca... Jogar veneno não é tarefa de filho de Deus. É preciso limpar e mudar as “amizades” envenenadas que se juntam para falar mal dos outros na Igreja, em casa, no trabalho... Nosso coração e mente não devem se ocupar com opiniões contaminadas, pois o que importa é o que Deus fala da gente!


Resumo da Homilia do Padre Antonio José
Domingo da Ascensão do Senhor Jesus – Marcos 16, 15-20
(Dia 24 de maio de 2009)

Um comentário:

  1. Olá Claudinha!
    Isso aí... precisamos dar testemunho de vida para as pessoas ao nosso redor. Mostrar que ser de Deus é ser alegre, é ter esperança! Precisamos tb beber da graça e compartilhá-la!

    Bjim

    ResponderExcluir