quarta-feira, 20 de maio de 2009

Permanecer com Jesus para dar fruto

Onde está o seu coração? Se você tem se sentido perdido, hoje é dia de chegar mais perto do Senhor Jesus e colocar o seu coração nas mãos Dele. A palavra ‘Per-manecer’ em sua origem quer dizer estar entre as mãos de alguém. Estar em Jesus significa deixar-se moldar por Ele. É preciso, a cada dia, fazer o seu coração voltar para o único lugar onde Ele encontra a Paz.

Longe de Deus, nosso coração pode muitas vezes se tornar prisioneiro das tristezas e decepções do passado. Existem pessoas que se afastaram do Senhor quando foram quebrados e secaram por dentro. Mas junto do Senhor Jesus, os ramos podados continuam a frutificar. Muitas vezes nós podemos estar verdejando muito sem dar fruto e precisamos passar pela dor da poda para ter mais paciência com os irmãos. O Pai corta os ramos dos seus filhos pela Cruz, para que Ele dê mais fruto.

Quanto mais perto de Jesus a gente está, mais perto se consegue chegar dos irmãos. Quando nós tentamos fazer alguma coisa do nosso jeito, acabamos nos desentendendo com as pessoas. “Do meu jeito”, querendo fazer o melhor, eu falei uma coisa e a pessoa entendeu outra. Porque o meu melhor não é o bastante sem Jesus. Antes de querer estar próximo de alguém é necessário buscar ao Senhor que está à distância de uma breve oração.

A vida de um cristão flui entre duas palavras: “Sem mim nada podes fazer” e “Tudo posso Naquele que me fortalece”. Quando permanecemos perto de Deus, mesmo pregado na cruz, nós não nos perdemos e sabemos que nenhuma situação é perdida. Porque em Jesus tudo é possível!


Resumo homilia do Padre Antonio José
5º Domingo da Páscoa – Evangelho de São João 15, 1-8 (10/5/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário