sábado, 2 de maio de 2009

“Que todos sejam um, para que o mundo creia”.

“O ecumenismo e o diálogo são possíveis, mesmo na diversidade de dons e carismas. A unidade é essencial para que o mundo creia que somos discípulos de Cristo”, afirmou o novo bispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, durante a Celebração de sua posse no dia 19 de abril, na Catedral Metropolitana, no Centro da Cidade. A Sagrada Eucaristia, que reuniu milhares de pessoas, teve início às 15h e aconteceu durante a Festa da Divina Misericórdia. “Desejo que haja Paz nas fronteiras e que estejamos sempre abertos ao diálogo, em busca de melhores caminhos. A missão continental deve nos conduzir à atitudes concretas para uma nova evangelização”, incentivou o novo Bispo que tem como lema de episcopado a frase "Para que todos sejam um." (João 17,21).
Para Dom Orani João Tempesta, ex-arcebispo de Belém do Pará, o bispo pertence ao povo de Deus. “Eu venho aqui como cristão, discípulo de Jesus Cristo, escolhido para ser apóstolo. Venho de uma vida monástica que me educou sobre a importância de ter uma convivência comunitária. Sei da necessidade de ouvir sempre e estar atento às necessidades do povo de Deus. Toda a terra é minha pátria e não me sinto estrangeiro em nenhum lugar. Caminhemos juntos em busca da santidade! Sinto que não sou eu que tomo posse da Arquidiocese, mas é povo do Rio que toma posse do seu bispo: Eis-me aqui...!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário