sábado, 2 de maio de 2009

Hoje é dia de recomeçar o caminho.

“A Paz esteja com vocês!” É assim que Jesus chega na vida da gente, Ele nos devolve a serenidade que as tribulações haviam tirado. Os discípulos estavam com medo e assustados, pois tinham a impressão que o Senhor estava longe. Então Jesus mostrou para eles o sinal que os fez acreditar. Ele lhes mostrou as mãos e os pés. Suas chagas abertas revelavam a identidade de quem havia sido pregado na Cruz, mas que tinha avançado e vencido. Eles não conseguiam acreditar que Jesus estava perto novamente. Era bom demais! Mas creram porque só Jesus tinha aquelas chagas.

Quando olhamos para a vida com os olhos da Fé, enxergamos até nas nossas chagas a presença de Deus nos curando. Ali onde ninguém vê nada, nós enxergamos até nas nossas feridas a presença de Deus. Como diz o salmista: “O Senhor sabe nos aliviar no momento da aflição”. Quando as tribulações da vida nos roubam a tranquilidade, Jesus nos diz: “Tenha a Paz novamente! Eu sei aliviar a sua dor, porque você está tão preocupado? Porque vive tão ansioso com o que ainda não chegou? Carrega a cruz de hoje e tenha confiança em Mim!”

De mãos dadas com Jesus, nós conseguimos perseverar, mesmo passamos pela Cruz. Quando, mesmo diante da dor, nós teimamos em ficar de pé, revelamos a imagem de um cristão de fé que entregou a sua vida nas mãos de Jesus e encontrou forças para não desistir. Se a vida nos machuca, Deus nos cura. Jesus ressuscitado nos devolve a Paz. Nós precisamos ser cristãos assim, para seguir Jesus até o Fim!

Resumo da Homilia do Padre Antonio José
3o Domingo da Páscoa - Evangelho de São Lucas 24, 35-48 (26/4/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário