segunda-feira, 4 de maio de 2009

Boas Notícias do Céu!


Quando a gente reza, Deus entra em ação e consegue chegar onde nós não conseguimos. São Paulo, após cair do cavalo e ficar cego, manteve-se em silêncio e oração, até que Deus lhe enviou Ananias, que pediu para ele o Batismo no Espírito Santo. Da mesma forma, enquanto você ora nessa semana de Cerco de Jericó, o Senhor vai mexer naquilo que você nem sabe que precisa.

Antes da conversão, Saulo achava que sabia muito bem o que devia fazer. Ele tinha planos de perseguir e prender os cristãos para impedir que a Fé em Cristo se espalhasse. Mas, ao se encontrar com Jesus, ele teve que parar. Nós também, muitas vezes, acreditamos saber o que fazer para resolver nossos problemas. Seguimos acelerados agindo por impulso até que Deus nos pára para acertar o nosso rumo. Saulo caminhava para Damasco em cima do cavalo, mas precisou entrar na Cidade carregado por seus companheiros.
Mesmo que você tenha chegado na Igreja amparado por amigos, sem saber muito bem o que fazer. É necessário que você também faça a pergunta que o Apóstolo fez: “Quem és tu, Senhor? E o que queres que eu faça?” As dores da vida, que nos fazem “cair do cavalo”, podem se tornar grandes bênçãos quando nos levam para a direção certa: para os braços de Jesus.

Nesse tempo forte de oração diante do Santíssimo Sacramento, Deus também quer que nós nos desintoxiquemos de tudo o que nos desanima, da mesma forma, como fez com Ananias, que tinha uma opinião formada a respeito de Saulo como sendo um perseguidor. Ananias contou para Deus acontecimentos passados, o que Saulo havia feito contra os cristãos, mas o Senhor tinha notícias mais recentes: “Este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações”. (Atos 9, 15)
Muitas vezes, nós chegamos diante de Jesus para contar notícia velha sobre os conflitos vividos em família, trabalho e comunidade. Mas, aos pés do Senhor, nós escutamos boas notícias que nos animam a seguir em frente. Após dizer para o Senhor que você já “não agüenta mais”, é preciso abrir o coração para ouvir a voz de Deus que diz: “Espera mais um pouco. Não desista daqueles que são os meus escolhidos”.
Jesus queria que Ananias olhasse para Saulo do jeito que Ele o via. Hoje é o nosso dia de olhar para os problemas com os olhos do Senhor. Desejo que você seja abençoado e surpreendido com uma boa nova dos lábios do Senhor, porque o que se fala no Céu é bem melhor do que o se fala na terra!

Resumo da homilia do Padre Antonio José
Abertura do Cerco de Jericó - 3o Semana da Páscoa - Atos 9, 1-20 (1/5/09)

4 comentários:

  1. São essas boas novas que precisamos ouvir todos os dias, basta termos os ouvidos e o coração bem abertos para ouvir e acolher a Palavra que nos alimenta e fortalece.
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. São essas boas novas que precisamos ouvir todos os dias, basta termos os ouvidos e o coração bem abertos para ouvir e acolher a Palavra que nos alimenta e fortalece.
    Sonia

    Terça-feira, Maio 05, 2009

    ResponderExcluir
  3. LINDO BLOG! Agora sim ele abriu direitinhooo!!!!!!!!!!

    Bjim e que Deus nos dê a sua sabedoria para sermos instrumentos D'Ele no que escrevemos!

    ResponderExcluir
  4. Claudia! Que lindo viu :) e hoje teremos mais um encontro na missa de encerramento do cerco de jericó!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir