terça-feira, 6 de outubro de 2009

Evangelização no Dia da Bíblia

Um dia que o Senhor preparou para nós! Essa é a melhor descrição para o dia 27/09/09, quando as paróquias da 5ª Forania do Vicariato Norte, da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, estiveram unidas na Dias da Cruz para uma manhã louvando e bendizendo ao Senhor.
Embora fosse um evento envolvendo os Círculos Bíblicos, para comemorar o Dia da Bíblia, todas as demais pastorais estiveram presentes com camisetas caracterizando cada uma.
Foram distribuídos exemplares do livro Basta uma Palavra e do Novo Testamento. A alegria de ter a certeza que fazíamos a vontade do Senhor foi retribuída com quem recebeu o Novo Testamento e chorou porque nunca tinha tido uma Bíblia; com as lágrimas de pessoas que gostariam de estar ali, pelo louvor e para a celebração da missa, mas era dia de trabalho e não podiam faltar; pelo sorriso misturado com as lágrimas de quem, ao acolher as pessoas que passavam, se compadeciam com os sofrimentos e se alegravam com a alegria dos irmãos; pelas crianças que se divertiram pintando desenhos de passagens bíblicas.
O Espírito sopra onde quer.... e transbordou dos corações que se abriram e se dispuseram a vontade do Senhor.

(Depoimento de Célia Vianna - coordenadora dos Círculos Bíblicos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Rainha de Todos os Santos.)





O Padre Leandro Cury, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, foi o celebrante da Santa Missa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário