segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Agora é a sua vez!

Estar ao lado de Jesus é estar pronto para dar a Deus o que Ele quer e não o que você quer dar; é aprender a servir a Deus da forma d’Ele e não do seu jeito. Significa permanecer com Jesus quando Ele é coroado de Glória, mas também quando é coroado de espinhos. Não é buscar ser visto e elogiado por todos, mas é deixar Jesus crescer, para que todos os que olharem para você vejam o Cristo. Deus deseja fazer de você um servo que sabe alimentar e revigorar as forças das pessoas, porque reconhece o valor que elas tem: o sangue precioso de Jesus.

Nós aprenderemos a servir a Deus, sem se servir do outro, somente caminhando com o Senhor. Jesus deu a vida para resgatar a todos e agora é a sua vez de também dar a vida a cada dia, sacrificando a sua vontade própria para fazer o que Jesus lhe pede: perdoar e amar as pessoas que lhe ferem. Lembre-se que há um lugar ao lado de Jesus para quem se faz pequeno para sentir o alívio e o aconchego dos braços do Senhor.

Resumo da Homilia do Padre Antonio José
29º Domingo do Tempo Comum – Dia das Missões
Evangelho de São Marcos 10, 35-45 (18/10/2009)

No final da homilia da Santa Missa das 18h, foi transmitido o filme "A ponte e o trem" (abaixo) que traz uma reflexão sobre o grande amor de Deus pela humanidade, capaz de entregar o seu próprio filho amado para salvar os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário