quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Maria de Nazaré desperta a Fé e apresenta o Cristo Redentor

"Dom Orani sabe que o povo carioca precisa de Mãe. Nossa Senhora de Nazaré traz Jesus menino nos braços, para que nós possamos seguir a Cristo”, afirmou o Padre Fábio de Melo, durante o show de encerramento da visita da Imagem Peregrina do Círio de Nazaré na noite do dia 21 de setembro no Maracanãzinho.
No Estádio Esportivo, o Arcebispo do Rio também convocou todos a assumirem, como Maria, a missão de levar Jesus ao mundo. “Junto com a Primavera que começa, é tempo de recomeçar”. A imagem peregrina foi apresentada ao Rio de Janeiro por Dom Orani, desde o dia 19, como um impulso missionário para abençoar a Cidade. “Durante esses três dias, pude experimentar que a fé dos cariocas é uma das suas maiores belezas”.


Durante a manhã de segunda-feira, o Arcebispo também presidiu a Santa Missa na Catedral Metropolitana. “Todos desejamos viver dias melhores, desde o mais jovem até os mais idosos, e até mesmo os que estão longe. Devemos permanecer unidos a Cristo para que possamos cumprir nossa missão, não por mera obrigação, mas sim porque quem encontra Jesus já não consegue viver sem anuncia-Lo”, afirmou em sua homilia.



Após a Liturgia Eucarística, a imagem seguiu em direção ao Cristo Redentor, onde Dom Orani rezou o Ângelus, no Centro Cultural do Trem do Corcovado. “Como seria bom se os veículos de comunicação pudessem ter todos os dias boas notícias como as que foram anunciadas nesses três dias: o povo unido em oração”, revelou.



Após abençoar a Cidade no alto do Corcovado, a imagem desceu do Santuário, no Trenzinho, e seguiu para as paróquias do Cristo Redentor, em Laranjeiras, e de São Sebastião (Capuchinhos), na Tijuca. “A imagem do Cristo Redentor coberta pelas nuvens nos lembra que, às vezes, nas dificuldades da vida, nós também não vemos Jesus, mas é preciso saber que Ele continua presente, da mesma forma que o sol continua a brilhar por cima das nuvens escuras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário