


No Estádio Esportivo, o Arcebispo do Rio também convocou todos a assumirem, como Maria, a missão de levar Jesus ao mundo. “Junto com a Primavera que começa, é tempo de recomeçar”. A imagem peregrina foi apresentada ao Rio de Janeiro por Dom Orani, desde o dia 19, como um impulso missionário para abençoar a Cidade. “Durante esses três dias, pude experimentar que a fé dos cariocas é uma das suas maiores belezas”.
Durante a manhã de segunda-feira, o Arcebispo também presidiu a Santa Missa na Catedral Metropolitana. “Todos desejamos viver dias melhores, desde o mais jovem até os mais idosos, e até mesmo os que estão longe. Devemos permanecer unidos a Cristo para que possamos cumprir nossa missão, não por mera obrigação, mas sim porque quem encontra Jesus já não consegue viver sem anuncia-Lo”, afirmou em sua homilia.

Após a Liturgia Eucarística, a imagem seguiu em direção ao Cristo Redentor, onde Dom Orani rezou o Ângelus, no Centro Cultural do Trem do Corcovado. “Como seria bom se os veículos de comunicação pudessem ter todos os dias boas notícias como as que foram anunciadas nesses três dias: o povo unido em oração”, revelou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário