quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dai-nos a bênção, ó mãe bondosa!


A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou ao Rio na manhã de sábado, dia 19, e foi recebida pelos seus filhos no aeroporto Tom Jobim. Apresentada aos devotos por Dom Orani João Tempesta, entre cantos e orações, a imagem seguiu por diversos bairros até a Catedral Metropolitana na Avenida Chile.

Como quem espera a mãe chegar no aeroporto, Aliete Lima, tenente-coronel enfermeira da aeronáutica, não continha as lágrimas de alegria só em pensar na chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. “Quando eu soube da visita através de uma entrevista de Dom Orani, meu coração ficou em festa. Sou paraense e, há 20 anos, volto à minha terra, todos os anos, para participar do Círio de Nazaré. Neste dia, todos se reúnem e o almoço com a família é sagrado”.

Segundo Aliete, que já está com as passagens compradas para a festa paraense do 2º domingo de outubro, durante a preparação do Círio no Pará, uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita as famílias durante 15 dias e um sorteio acontece entre as casas visitadas. "Ganhamos esta imagem neste sorteio e prendemos um pedaço da corda que meu irmão segurou no Círio".

A baiana Dagmar dos Santos também saiu de casa para testemunhar a sua fé na intercessão de Nossa Senhora. “Me falaram para não vir no aeroporto, dizendo que eu não iria conseguir entrar. Mas eu rezei e entreguei à Nossa Senhora e consegui até mesmo entrar na van para participar do comboio para a Catedral”.

Durante a Santa Missa celebrada às 10h, na Catedral, para a investidura dos novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, Dom Orani revelou que a visita da imagem do Círio de Nazaré nos recorda a importância de seguir o exemplo da Mãe peregrina que visita às casas levando Jesus. “Cada ministro precisa ser sinal de Comunhão, uma ponte para levar o Cristo para os mais enfermos e necessitados, para que ninguém fique sem o Alimento Sagrado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário