terça-feira, 17 de novembro de 2009

Evangelizar com a vida



O que eu posso fazer para ajudar? Esta deve ser a pergunta de todo o cristão em todas as situações, principalmente nos momentos difíceis quando vem a tentação de ficar apenas murmurando”, incentivou o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta (foto à direita), durante o Encontro Anual de Aprofundamento do Vicariato Norte para os Agentes da Pastoral da Saúde e MESC’s (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão).

Para o Arcebispo, é preciso evangelizar com a vida com um espírito de comunhão fraterna e não perder tempo com desentendimentos passageiros que nos fazem deixar de olhar para a meta principal. “Apesar da diversidade de ministérios e pastorais, a Igreja precisa estar unida e trabalhar em conjunto sempre. Todos devem ser responsáveis por toda a Igreja, não podemos dividi-la em gavetas, onde cada um cuida somente do seu setor sem se preocupar com todo o Corpo Místico de Cristo”, alertou.

Dom Orani também lembrou que os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão têm o privilégio de realizar uma pequena procissão de Corpus Christi, quando levam a Sagrada Eucaristia para os enfermos nas casas e hospitais. “É preciso que os ministros dediquem um tempo especial para a oração antes e depois desse serviço missionário”.

O encontro, que aconteceu no dia 14 de novembro, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel, também contou com a presença do Monsenhor Gustavo Auler, Vigário Episcopal do Vicariato Norte, na abertura, e as palestras do Padre Antonio José, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Todos os Santos, e do Padre Vanderlei, Paróquia Santo Afonso, na Tijuca. O momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento foi conduzido pelo Frei Antonio Junior, OCD – Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na Tijuca (foto).

Fotos: Colaboração da Pascom da Paróquia N.Sra. da Luz, no Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário